terça-feira, 8 de maio de 2012

GRUPO JJ


MECÂNICO INDUSTRIAL: Curso Técnico Mecânico ou Profissionalizante SENAI. Experiência realizando manutenções corretivas, preventivas e preditivas em equipamentos mecânicos da área industrial com sólida vivência em execução de manutenção mecânica em indústrias químicas e petroquímicas. Efetuar manutenções corretivas e preditiva em equipamentos como bombas, redutores, filtros, vasos, trocadores de calor, freios e embreagens, colunas de destilação, tubulações, compressores, caldeiras, ventiladores, válvulas, etc. Executar manutenção em máquinas de usinagem, tais como: torno universal, retífica, plainalimadora, furadeira de coluna e radial, fresadora universal e madrilhadora; Executar corte oxiacetilênico e pequenos reparos com solda oxiacetilênica, bem como construções simples de caldeiraria; Apropriar as horas diárias de manutenção; Propor melhorias e participar da elaboração de procedimentos; Participar das reuniões diárias de segurança.


ASSISTENTE DE FATURAMENTO: Superior/Universitário(a) – Experiência com emissão de faturas e notas fiscais de acordo com os parâmetros estabelecidos no ERP. Pacote Office avançado; Conhecimento em ERP´s (desejável Datasul ou Protheus). Emissão de fatura de produto acabado, conferência de pesagem dos caminhões. Organização e controle de documentos (romaneio, NF, formulário de inspeção do caminhão, certificado de controle de qualidade, guia de pedágio...). Verificação do acondicionamento da carga, emissão de fatura de produto acabado. Registro dos dados de carga e transporte no ERP. Emissão notas fiscais de naturezas diversas (remissas, venda, devolução etc...); Processos de cancelamento de NF’s e emissão cartas de correção; Rotinas de transmissão das NF via on line/SEFAZ; Noções do fluxo do pedido sistemas ERP’s  e legislação fiscal Brasileira; Validação de separação de pedidos nos CD’s internos e externos; Rotinas contábeis para controle de lotes, qualidade e classificação de Skus.

SUPERVISOR DE ALMOXARIFADO: Superior em Administração de Empresas; Experiência comprovada na função em empresa industrial de médio/grande porte, no comando de equipe de almoxarifado geral.  Domínio no conhecimento de materiais mecânicos, elétricos, instrumentação, hidráulico, construção e movimentação de materiais. Experiência no armazenamento de mercadorias por tipo, consumo e perecividade. Experiência com utilização de pontos de estoque e administração de movimentação e reposição de materiais. Conhecimento de sistemas uniformes de descrição de materiais, bem como uso adequado da tabela de NCM. Experiência na utilização de ERP de controle de estoque, preferencialmente Protheus/Microsiga. Usuário do Office, principalmente planilhas Excel; Capacidade de se manter atualizado em relação às tendências e inovações tecnológicas de sua área de atuação e das necessidades do setor/departamento.

ANALISTA LOGÍSTICA SÊNIOR: Superior em Administração, Engenharia, Logística ou áreas afins. Experiência na área de transportes, com vivência em: Transporte Marítimo (Cabotagem e Navegação de Longo Curso); Transporte Rodoviário (Carga Granel e Unitizada); Planejamento de Demanda (Unitização de Carga, Roteirização, gestão das restrições de entrega) Administração de Fretes (contratação, pagamentos, gestão despesas acessórias tais como: Demurrage, Estadia, Pernoite, Reentrega, etc); Acompanhamento das Entregas (Traking & Trace); Gestão de operações com CD (Centro de Distribuição); Gestão de operações de Abastecimento de Linha (Line Feeding); Imprescindível: Conhecimento com logística externa de transporte rodoviário e marítimo; Conhecimento em TMS (Software específico para gerenciamento de transportes) e OMS (Software específico para gerenciamento do processamento de pedidos); Conhecimento em ERP´s (desejável Datasul ou Protheus). Domínio do Pacote Office. DESEJÁVEL: Inglês.

TÉCNICO DE AUTOMAÇÃO: Técnico Eletricista/Eletrônica ou Automação industrial. Experiência em manutenção de indústrias químicas ou petroquímicas. Sólidos conhecimentos em manutenção preventiva, preditiva e corretiva dos instrumentos de medição e controle, sistemas de automação como PLC´s, SDCD (desejável) e protocolos de comunicação (profibus, modbus). Noções em Controle de processos; Configuração, análise, diagnóstico de falhas de sistemas de automação como PLC´s, SDCD, supervisórios, etc.; Conhecimentos em interface de sinais campo x sistemas de controle; Elaboração de procedimentos de sistemas de automação/instrumentação (backups, diagnóstico de falhas, etc.);

TÉCNICO DE PLANEJAMENTO E CONTROLE DE MANUTENÇÃO: Técnico Mecânico/ Mecatrônico/Eletricista/Eletrônico (CEFET/ETEPAN); Ensino Superior ou Especialização em andamento – desejável. Desejável: Curso em Gestão da Manutenção PCM. Experiência na função de planejador ou Técnico de Planejamento de Manutenção, com conhecimento em processo de planejamento, programação e controle da manutenção e interface com demais departamentos. Conceitos de Manutenção Preventiva, Preditiva, Corretiva, Emergencial, por Oportunidade, Autônoma, etc; Leitura de documentos técnicos (PID’s, PFD’s, Manuais, Isométricos, etc); Conceitos de MTBF, MTTR, Confiabilidade, Disponibilidade, etc; Conceitos referentes a codificação e identificação de equipamentos; Conceitos de hierarquia de sistemas e equipamentos;Conhecimento das Metodologias de RCM, TPM, RCA, PDCA, FMEA, FTA, etc; - desejável; Conhecimento de processos produtivos (químicos, manufatura, etc.) – desejável.

GERENTE DE PRÉ IMPRESSÃO: Liderar o grupo de profissionais de Pre-impressao composto por seis pessoas de perfil heterogêneo, tendo profissionais com as mais variadas formas comportamentais e de conhecimentos distintos; Liderar dois profissionais que executam a atividade de CTP, prova e recorte eletrônico no plotter;  Acompanhar a qualidade e a velocidade do desenvolvimento dos  impressores de maquinas digitais de Grandes formatos e impressão e recorte e mídias rígidas, este setor e composto por seis profissionais; O setor funciona 24 horas de segunda a sexta e sábado tem horário de funcionamento padrão ate as 17:00, podendo haver uma necessidade da presença do Gerente em horários e dias não previsíveis pois trabalhamos com clientes promocionais que possuem trabalhos URGENTES; Temos como meta a implantação: A) Implementação de um programa de automatização do processo de pré-impressão ; B) Acompanhamento da padronização de impressão da nossa prova com nossas impressoras, através da leitura dos perfis impressos; C) Formação e Treinamento dos profissionais de pré-impressão e impressão digital; (através de Cursos e treinamentos internos); D) Catalogo das facas que a gráfica possui, incluindo diariamente as novas facas e excluindo as que tiverem com a vida útil comprometida. (sera executado por um profissional de pre-impressao).

CONTADOR - GARANHUNS (1 VAGA): Formação em Ciências Contábeis. Experiência em liderança de equipe. Conhecimentos em escrituração fiscal (ICMS, IPI, ISS etc.). Supervisionar as atividades da contabilidade, visando assegurar que todos os relatórios e registros contábeis sejam feitos de acordo com os princípios, normas contábeis e legislação pertinente, dentro dos prazos e procedimentos estabelecidos pela empresa. Supervisionar a elaboração dos balancetes mensais (contábil e gerencial), a fim de assegurar que os mesmos reflitam corretamente a situação econômico - financeira da empresa. Analisar as informações contábeis e preparar os relatórios (específicos e eventuais) contendo informações, explicações e/ou interpretações dos resultados e mutações ocorridos no período, para subsidiar no processo decisório. Supervisionar as atividades de escrituração fiscal (ICMS, IPI, ISS etc.) e da apuração mensal do imposto de renda, visando assegurar que todos os tributos devidos sejam apurados e recolhidos na forma da lei, incluindo o cumprimento das obrigações acessórias. Elaborar a declaração anual do imposto de renda, para o cumprimento da legislação específica. Pesquisar e estudar toda a legislação fiscal - tributária, dando a orientação necessária a todas as áreas da empresa responsáveis por emissão, registro ou trâmite de documentos fiscais, visando prevenir incorreções e prejuízos à empresa, bem como a conformidade com as exigências legais.

VENDEDOR AUTÔNOMO: Formação superior em Engenharia / Marketing / Administração. Inglês intermediário. Experiência em vendas consultivas externas em produtos e/ou serviços técnicos para o segmento da construção civil / imobiliária. Conhecimento no pacote do MS Office e internet. Constituir ou possuir empresa. Possuir veículo próprio.

ANALISTA FISCAL (IGARASSU / PE): Superior completo em ciências contábeis (ou cursando o último período), conhecimento com ICMS, IPI, fechamento de SEF, DCTF, SPED fiscal. Bom conhecimento nos sistemas Data Sul. Residir nas CIdades de Igarassu, Abreu e lima ou Paulista.

ENGENHEIRO DE PLANTA: Formação em Engenharia Elétrica, Eletrônica ou Eletrotécnica, com Conhecimento nos Idiomas Inglês e Espanhol no nível Intermediário; NR 10 Básico e SEP; NR 13 (Vasos e Caldeira); NR 33 (Autorizado); Gerenciamento de Projetos; Conhecimento do Processo Termoelétrico de Geração de Energia; Experiência em ambiente certificado pelas normas ISO 9001, 14001 e OHSAS 18001.  Desenvolver projetos de melhoria para equipamentos, sistemas e instalações;  Realizar estudos técnicos relacionados ao processo de geração de energia;  Desenvolver e revisar procedimentos visando facilitar as operações realizadas; Acompanhar o desempenho dos relés de proteção, visando sempre a disponibilidade dos mesmos; Acompanhar testes a serem realizados na planta em geral (performance);
Desenvolver as atividades relacionadas aos sistemas de controle da planta; Treinar as equipes de operação e manutenção nos procedimentos operacionais da planta e/ou procedimentos externos aplicáveis; Prestar suporte técnico à Área de Operação e Manutenção.

GERENTE DE MANUTENÇÃO: Formação em Engenharia Mecânica, Elétrica, Eletrônica, Eletrotécnica ou de Produção; Conhecimento no nível avançado dos idiomas Inglês e Espanhol; Pós-graduação em Gestão de Manutenção; Conhecimento de SAP; Manutenção baseada em confiabilidade; Experiência em ambiente certificado pelas normas ISO 9001, 14001 e OHSAS 18001. Conhecimento de equipamentos auxiliares de plantas termelétricas; conhecimento de gestão de preditivas (análise de óleo, vibração, etc) será um diferencial. Planejar, organizar e supervisionar as atividades de manutenção, dentro das especificações e padrões de qualidade estabelecidos, visando assegurar o cumprimento dos objetivos da empresa. Gestão Administrativa e de Equipe, com acompanhamento e controle sistemático do desempenho da área, por meio da análise de indicadores gerenciais, proposição de planos de ações; Gestão de contratos de fornecimento de materiais e de prestação de serviços da área; Gestão de Recursos Humanos da equipe; Gestão do Orçamento da área.
Gestão técnica da manutenção Planejamento, organização e direção das atividades de manutenção elétrica, eletrônica, instrumentação, mecânica e de planejamento; Análise do desempenho dos equipamentos e do processo; Acompanhamento dos indicadores de manutenção; Apoio ou Supervisão Técnica, com foco na redução dos custos de manutenção, operação e melhoria da qualidade no processo.
ASSISTENTE DE LOGÍSTICA (IGARASSU): Superior completo ou cursando (Logística ou Administração). Conhecimento em Logística. Habilidade com Informática.

SUPERVISOR PCP: Superior em Engenharia Produção/ Administração de Empresas. Supervisionar os trabalhos do Setor de PCP, elaborando os programas mensais de produção, bem como, garantir o cumprimento dos programas instalados, orientando os seus pares e colaboradores nas atividades operacionais e dirimindo dúvidas quando necessário; Assegurar as qualidades e a acuracidade dos relatórios e das informações emitidas; Assegurar o controle do custo da área fabril para mantermos ou reduzirmos o custo de produção, utilizando coerentemente a mão-de-obra e maquinários; Manter o estoque de produtos acabados equilibrados, considerando todos os tipos, visando atender o faturamento; Assegurar o acompanhamento diário da produção e carteira para otimização do faturamento, através de relatórios específicos e tomadas de decisões; Assegurar o treinamento dos usuários dos sistemas SAP, K, Plant Manager I e II; Atender as solicitações da Gerência e Diretoria Industrial, no que tange a elaboração de estudos e análises de otimização da manufatura ao menor custo de produção; Informar a área de Suprimentos das necessidades de atendimento do Programa de Produção Instalado, para compra de insumos, materiais e etc. Informática: Pacote Office Avançado. Idiomas: Inglês / Espanhol – Intermediário.

Para se cadastrar envie o seu currículo para: selecao.recife@grupojj.com.br informando no assunto o título da vaga.



Nenhum comentário:

Postar um comentário